Como usar a echarpe ou Lenço?

Os lenços e echarpes, são perfeitos para incrementar o nosso looks. Agora na época de verão, são um ótimo complemento principalmente à noite. Por esse motivo, somos todas nós, tentadas a tirar os nossos magníficos adereços das gavetas. Mas existe sempre uma dúvida no ar, como usar, como dar o nó, quais os tecidos, etc…

Para os Lenços: Normalmente são peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves, como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça. Existem vários estilos para o uso do lenço, o seu é o limite, use a sua criatividade

Para as Echarpes: Estas normalmente são faixas de tecido retangular, mais largas que os lenços e compridas. Os seus materiais variam entre o algodão, voile ou chifon, e ainda podem ter acabamentos, como por exemplo franjas. Pode ser usada ao redor do pescoço, por ser fresco e leve, mas também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com um estilo de cerimónia ou casual. Acaba por ser um “Casual-Chique”.

Algumas dicas: Roupa estampada = acessório liso / Roupa básica = acessório estampado; quanto maior melhor, para dar voltas e nós estilizados; dependendo do look, quanto mais desarrumado mais fashionable; pode simplesmente usar para enfeitar colocando no pescoço sem amarrar ou dar voltas.

Não perca mais tempo, dê um saltinho à loja Requinte, na Rua Alexandre Ramos na Praia da Vitória e veja por si mesmo.


Carla Santos
Loja Requinte – Acessórios de Moda
Rua Alexandre Ramos - Praia da Vitória
Telefone : 295 098 475

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.